ads

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

O deputado Toinho do Sopão (PEN), apresentou o Projeto de Lei de 1600/2013, que pede a criação do Hospital Estadual Veterinário, com a finalidade de prestar atendimento gratuito aos animais pertencentes a pessoas de baixa renda comprovada e sem dono, compreendendo, além de outros serviços: consultas veterinárias, vacinas, internação, cirurgias, unidade de tratamento intensivo, identificação e castração.
Caso a proposta seja aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o hospital terá atendimento 24 horas e farmácia popular, que vai fornecer medicamentos a preços acessíveis para tratamento de animais de tutelados por pessoas de baixa renda e instituições públicas. Tudo nos moldes do primeiro hospital veterinário do País, localizado em Taubaté, São Paulo.
Para o veterinário José Haroldo Lira (Conselho de Medicina Veterinária-PB), é necessário cuidar dos animais para proteger a eles e à saúde pública, uma vez que a Organização Mundial de Saúde (OMS) enfatiza que 75% das novas doenças que afetaram as pessoas nos últimos dez anos são de origem animal.
Ana Alice, diretora da APAAB (Associação Paraibana Amigo Bicho), concorda com o projeto. “Se faz importante e essencial que exista um serviço veterinário para pessoas carentes. Esse serviço não vai ameaçar em nada as clínicas veterinárias, pois será direcionado para aquelas pessoas que tem seus animais e que não são  atendidos por ninguém. Os animais precisam ser tratados, além de existir um grande número de atropelamentos e envenenamentos. Muitas pessoas não têm condições de pagar um veterinário e deixam os animais sofrendo, ou jogam na rua os animais doentes, o que é um ato de crueldade além do abandono ser crime. Essa discussão vem se ampliando em João Pessoa, que já é pioneira com o Centro de Esterilização que funciona em anexo no CCZ. A APAAB apoia totalmente a construção do hospital público e parabeniza o deputado Toinho do Sopão pela ação e sensibilidade com os animais”, declarou diretora.
O deputado Toinho do Sopão alega que “a criação do Hospital Estadual Veterinário é um questão de Saúde Pública e principalmente de humanidade com esses seres indefesos que precisam muito de ajuda” justificou.

Fonte: Assessoria do Deputado Toinho do Sopão

About Walter Lins

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment

Tecnologia do Blogger.

Top